logomarca
image-top

Jovem Guarda


1965 – Tarde de domingo, na televisão estréia um programa que iria marcar a música e o comportamento de uma geração “Jovem Guarda”. Jovem Guarda, o tempo do amor, das queixas e do play boy apaixonado.
1966 – Roberto Carlos estava em Belo Horizonte – MG., quando um amigo comum levou-o para vê-la, a pedido de sua mãe Dona Ruth. Roberto Carlos o pediu para MARTINHA cantar, ela atendeu o pedido, cantando uma de suas músicas. Roberto Carlos gostou de sua voz, achou diferente e disse que o procurasse em São Paulo – SP., no Jovem Guarda.
        Quinze dias depois MARTINHA estava lá, acompanhada da mãe. Viajava constantemente de São Paulo – SP., para Belo Horizonte – MG.. Numa dessas viagens compôs “Barra Limpa” uma apologia ao Roberto Carlos. Também uma declaração de amor de todas as suas fãs. A partir desta música passou a atuar todas as semanas no programas “Jovem Guarda”.
1967 – Todas as emissoras de rádio do Brasil e o IBOPE registravam um fato inédito na história da música Brasileira. Pela primeira vez uma cantora liderava a venda de disco de norte a sul e de leste a oeste, com uma composição de sua autoria “Eu Te Amo Mesmo Assim”. Virou hit instantâneo.
        MARTINHA foi também a primeira mulher a ganhar o troféu Chico Viola.
        Eu Daria A Minha Vida – gravada primeiramente por Roberto Carlos. Começou aí a escalada para o sucesso.
        Apesar de ter feito muito sucesso no Brasil e no Exterior “Eu Daria A Minha Vida” de MARTINHA, nunca foi gravada por Roberto Carlos, em outro idioma que não o português. Vale lembrar que mantém – Atual e Famosa.
        MARTINHA é hoje uma das compositoras mais procuradas pelos cantores sertanejos, quase todos já gravaram sua música.
        Primeiro a gravar sua música foi Chitãozinho e Xororó “Vem Provar de Mim” que compôs juntamente com César Augusto”.
        Com isso acabou se firmando junto a esse público. Suas composições vem sendo gravadas e fazem sucesso nas belas vozes da música Nacional e Internacional.

        MARTINHA, sempre manteve seu estilo – faz músicas simples e objetivas, que vão direto ao coração